Voltando ao crochê - Manta de Apego/Mantita de Apego

quarta-feira, setembro 23, 2015

Desde que passei por todo aquele processo (antes durante e depois do hospital/cirurgia/retorno) que eu não tocava em agulhas de crochê...para uns é frescura, mas algo que mesmo que você não pense, fica de alguma forma e incomoda, e não é fácil 'fazer passar'...

Para quem não sabe o que passei, conto [aqui]. Um exemplo que ilustra melhor o que digo: tive alta em maio/2011. Em setembro, tivemos o aniversário de uma amiga, irmã em cristo, muito querida. A comemoração foi em uma pizzaria. Cheguei animadíssima, todos rindo, conversando, tudo ótimo. Meu filho caçula brincando com as outras crianças que estavam na comemoração, não parava (como sempre, e graças à Deus por isso). Quando ele decidiu parar, sentou-se ao meu lado e me abraçou e encheu-me de beijos, ele também sempre faz isso, aliás os três (pai e filhos...aqui se diz 'eu te amo' sempre, e eu amo isso!).




O problema é que senti algo esquisito, um mal estar, não sabia explicar o que era. Comecei a pensar em ir para casa, mas estava tão legal, e todo mundo ia ficar preocupado...e aquilo ia e voltava. Decidi me concentrar em outras coisas, não pensar, me distrair (estava sob tratamento do estresse pós-traumático, então tinha umas 'ferramentas' para identificar e lidar com algumas sensações). Resumindo, depois de algum tempo, me estabilizei, ninguém percebeu o que se passava. Meu filho me abraçou, eu fui beijá-lo e dar um 'xêro', pluft! BINGO: descobri o que causava o tal mal estar! Uma tal lavanda infantil para meninos...sim! Ele ia me visitar aos domingos (crianças só entravam nas visitas aos domingos) perfumadinho, todo produzido...e o 'cheirinho ' ficou, infelizmente caindo feito uma bomba...
Algumas destas marcas se foram, mas infelizmente, as lavandas dos meninos, perfume de marido, foram trocados, não sei se vai passar, nem tento entender, mas ainda hoje, 04 anos depois, bato de frente com algumas dessas marcas...

Mas uma eu venci...o tal mal estar nas vezes em que peguei minhas agulhas e linhas de crochê.
Fiz bastante crochê nas internações, o tempo passava, eu não pensava naquilo tudo, então foi bom pra mim e pra muita gente hahahaha (as enfermeiras do Hospital de Ipanema, em uma das minhas internações lá ganharam lindas capinhas para celular. Era prático para elas, eu colocava alças e elas penduravam como cordões, porém ficavam no bolso do jaleco, todas curtiram).
E agora, no nível master de estresse, tive duas crises de ansiedade...(eu sei...desacelera, Alê...).
Imaginem, minha terapia preferida?

Sim!!! Voltei ao crochê!!!

Manta de Apego / Mantita de Apego

Descobri em um grupo que faço parte que o tal cobertorzinho/fraldinha de pano/mantinha que muitas crianças no passado não desgrudavam (até pra lavar era um drama!), foi substituída por esta delícia! Gente, até eu queria uma... Vai ser meu próximo projeto (não pra mim, gente, para presentear!). Vejam alguns modelos:
Post+PAP aqui: Pitusas e Pepetes

Post com PAP aqui: The Stitchin Mommy

Post com PAP aqui:  Manualidades

Esta, eu não encontrei PAP, (está à venda aqui) fica a inspiração. Se meu Arthur ainda fosse bebê, seria a dele, ele é louco pelo Spider Man!


*Alguns blogs são 'gringos' então no ColoridoEclético há uma tabela de conversão de abreviaturas de crochê, em 7 linguas disponibilizada, super ajuda! [AQUI]
**Mais lindos modelos:  AQUI e AQUI
Quando eu finalizar o desafio #annecírculo da Soraia, devo pegar na mantinha, uma vez pronta, compartilho aqui.
Espero que tenham gostado!

You Might Also Like

2 comentaram ^ ^

  1. Oiii
    Nossa Amei,Super talentosa.
    Adoreiiii,Bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir

❤ Gratidão por sua visita ao Diva Todo Dia!

❤ Seu comentário é muito importante,e as críticas construtivas são muito bem vindas desde que feitas com educação. Sua pergunta é respondida posteriormente, então volte depois para conferir a resposta, ok?

❤ Aaaahhhh! Caso queira deixar o link do seu blog no comentário, use o código abaixo (sem espaços) , substituindo onde requer as informações do seu blog, assim ao clicarmos no nome do seu blog em seu comentário, já somos imediatamente direcionados a ele, para uma visitinha!

< a h r e f = " LINK DO SEU BLOG " > NOME DO SEU BLOG < / a >

Popular Posts

Follow by Email

Contact us

Nome

E-mail *

Mensagem *